UM OUTRO CONTO DE NATAL

(que Charles Dickens podia ter escrito, mas não o fez porque viveu numa época diferente ou porque não lhe apeteceu)

 

2018

“Um outro conto de natal (que Charles Dickens podia ter escrito, mas não o fez porque viveu numa época diferente ou porque não lhe apeteceu)”, com dramaturgia e encenação de Maggy Florêncio e Sandro Nóbrega, em 2018:

  •  12 a 16 de dezembro de 2018.

Design Gráfico de Miguel Ângelo Sobral

Uma ideia solta num café e uma vontade já longa de levar este espetáculo à cena levou a um projeto no qual baloiçámos durante meses, onde atores, que também são amigos, se deixaram de “scroogices” e se lançaram numa aventura que  nem a Charles Dickens lembraria.

Após as miadelas de Molière, o público deixou-se iluminar pelo Passado, envolver-se no Presente e surpreender-se pelo Futuro. Um espetáculo que prendeu o público desde o acender das luzes até ao fechar do pano. Um conto que é um outro, porque a época não coincidiu ou porque, simplesmente, não calhou. Mas, agora, coube-nos a nós contar essa história. Não começa com “Era uma vez” nem termina com "E viveram felizes para sempre”. Num princípio e fim marcados pela perenidade, o público acompanhou Érica Scrooge numa viagem que a levou, de gambiarra em gambiarra, ao encontro do que esta época festiva do ano, realmente, é.

Um agradecimento a este grupo pela enorme entrega e generosidade com que acompanharam as nossas ideias e pela forma como contribuíram para concretizar este Natal surpreendente.

 

Maggy Florêncio e Sandro Nóbrega

  • Facebook ícone social
  • 1024px-Instagram_logo_2016.svg
19983442_285887095214048_660002866094615