COMO TUDO COMEÇOU

Aqui há GATO!

Mas este não está nem escaldado, nem de água fria tem medo. E muito menos foi apanhado pela curiosidade. Este GATO ronrona, lança-se de telhados, sobe e desce muros, aventura-se em palcos, ora se dá, ora não se dá, e está tudo bem. Ao mesmo tempo que se eriça, mostra as garras e arranha, aproxima-se e roça-se, exibe-se e esconde-se, revela tanto quanto deixa por descobrir, ou não fosse tudo… Teatro.

Se “É na arte que o homem se ultrapassa definitivamente”, como disse Simone de Beauvoir, o Teatro, pelas suas características próprias, congrega e promove o diálogo entre linguagens artísticas e desenvolve o sentido crítico tão necessário hoje em dia.

Nesse sentido, a Associação GATO (Grupo de Amigos de Teatro) reúne um grupo de amigos que partilham o gosto pela arte teatral e tem como objetivo primordial apenas fazer teatro e atividades de caráter cultural.

As finalidades passam pela criação artística que, apoiando-se no Teatro e na Expressão Dramática, pretende envolver diversas artes, tais como a Música, a Dança, a Literatura, as Artes Plásticas e Visuais.

Mas pretendemos ir mais além. Cientes de que a formação do ser humano também passa pela consciencialização cultural e pela capacidade de se pensar artística e culturalmente, pretendemos desenvolver atividades diversificadas, tais como ciclos de cinema, exposições, intercâmbios com outros grupos e oficinas de natureza diversa, passando, também, pela ocupação salutar dos tempos livres da comunidade e dos associados.

  • Facebook ícone social
  • 1024px-Instagram_logo_2016.svg
19983442_285887095214048_660002866094615